Captação de Recursos Financeiros

Captação de Recursos Financeiros


O Brasil é um país onde seu sistema financeiro não consegue atender as necessidades das empresas que precisam captar recursos direcionados a crescimento, investimento, desenvolvimento de novos negócios/projetos e principalmente para start up.

Buscar recursos no mercado internacional é outro grande desafio, pois além da falta de knowhow das empresas para isso, a grande dificuldade de oferecer garantias e principalmente atender as exigências das instituições é ainda maior.

A Alternative, através de convênios com algumas instituições nacionais e internacionais, é capaz de oferecer aos clientes uma forma de atender as exigências das instituições internacionais e propiciar a captação de recursos através da monetização de instrumentos financeiros.

Estes instrumentos financeiros podem ser estruturados a partir de ativos do cliente ou locados de terceiros com a finalidade de lastrear a operação e a emissão dos instrumentos financeiros necessários para garantirem uma operação de monetização.


  • BG;
  • SBLC;
  • MTN;
  • BONDS;
  • NOTE;
  • e outros

Os investimentos podem ser:

  1. Investir em instrumentos financeiros já estruturados: neste caso o investimento é direcionado a sua emissão e transmissão por Swift;
  2. Investir em um instrumentos financeiros não estruturados, podendo ser de duas formas distintas. (1) O ativo que dará lastro ao instrumento ainda não se encontra custodiado, necessitando de que seja feita a custodia em uma Security House, emitido o SKR e aberta a Conta de Custódia; ou (2) em um ativo já custodiado e com o SKR já emitido;

Retorno

O investidor participará diretamente da operação, tendo como retorno um percentual sob valor do instrumento monetizado

A sua segurança estará amparada por um contrato onde o pagamento deverá ser efetuado diretamente nas coordenadas bancárias fornecidas pelo investidor e correspondente ao percentual pactuado.


Copyright © Alternative 1993-2018 - Todos os direitos Reservados.

Voltar ao Topo