Operações Internacionais

OPERAÇÃO DE ESTRUTURAÇÃO E EMISSÃO DE INSTRUMENTO FINANCEIRO

Operações Estruturadas

OPERAÇÃO DE ESTRUTURAÇÃO E EMISSÃO DE INSTRUMENTO FINANCEIRO

A Estruturação e Emissão de um Instrumento Financeiro para o Cliente, pode ser feita de 03 maneiras:

1 – O Cliente oferece um ativo financeiro, de sua propriedade ou de terceiros, devidamente documentada sua disponibilização para este fim, e nós estruturamos este ativo, para que tenha condições de lastrear a emissão de um instrumento financeiro.

Neste caso, o Cliente tem total liberdade em utiliza-lo da forma que desejar, pois o risco da operação é inteiramente do mesmo, ou seja a sua utilização em uma operação de monetização ou crédito, não coloca a instituição emitente em risco.

2- O cliente oferece um ativo não financeiro (pedras preciosas, imóveis, títulos e outros bens) para lastrear uma operação. Neste caso, contratamos uma instituição para intermediar a operação, absorvendo o ativo do cliente e emitindo uma garantia financeira com lastro em seu portfólio.

Esta garantia oferece subsídios para a emissão do instrumento financeiro, não permitindo que o Cliente utilize em uma operação de risco ou crédito, limitando a uma monetização direcionada pela instituição com todos os riscos cobertos e gerenciados.

3- O Cliente não possui um ativo a ser oferecido para operação, ou apenas quer participar como investidor. Neste caso contratamos uma instituição para intermediar a operação, utilizando um ativo de seu portfolio e emitindo uma garantia financeira.

Esta garantia oferece subsídios para a emissão do instrumento financeiro, não permitindo que o Cliente ou Investidor utilize em uma operação de risco ou crédito, limitando a uma monetização direcionada pela instituição com todos os riscos cobertos e gerenciados.

 A instituição ora contratada, trabalhará em parceria com a Alternative, em ambos os casos, para estruturação de seu ativo não financeiro ou a utilização de um ativo de seu portfolio, de forma a lastrear a emissão de um Instrumento financeiro (BG/SBLC) diretamente ou por intermédio de um Banco Top-25.

Todas as operações passam por um processo de análise e compliance antes de serem aceitas

Operações de Estruturação e Emissão de Instrumento Financeiro

metodologia / operacionalidade

Todas as operações passam por um processo de análise e compliance antes de serem aceitas, e depois desta análise é emitida ao Cliente ou Investidor uma Proposta com todos os procedimentos e condições que irão nortear os contratos a serem assinados.

Quando emitimos os contratos, todas as instituições envolvidas já foram consultadas e estão de acordo com os procedimentos e condições constantes em nossa Proposta emitida ao Cliente/Investidor.