Internacionais

FUND RAISING

Operações Internacionais

FUND-RAISING OPERATIONS

VIA – INSTRUMENTOS FINANCEIROS

O Brasil é um país onde seu sistema financeiro não consegue atender as necessidades das empresas que precisam captar recursos direcionados a crescimento, investimento, desenvolvimento de novos negócios/projetos e principalmente para start up.

Buscar recursos no mercado internacional é outro grande desafio, pois além da falta de knowhow das empresas para isso, a grande dificuldade de oferecer garantias e principalmente atender as exigências das instituições é ainda maior.

Alternative, através de convênios com algumas instituições nacionais e internacionais, é capaz de oferecer aos clientes uma forma de atender as exigências das instituições internacionais e propiciar a captação de recursos através da monetização de instrumentos financeiros (Fund-Raising – Financial Instrument).

Estes instrumentos financeiros podem ser estruturados a partir de ativos do cliente ou locados de terceiros com a finalidade de lastrear a operação e a emissão dos instrumentos financeiros necessários para garantirem uma operação de monetização.

  • BG – Bank Guarantee
  • SBLC – Stand By Letter of Credit
  • MTN – Midium Term Notes
  • BONDS
  • e outros

“A Alternative, através de convênios com algumas instituições nacionais e internacionais, é capaz de oferecer aos clientes uma forma de atender as exigências das instituições internacionais…”

Fund-Raising Operation

Opções:

  1. O Cliente poderá oferecer suas garantias para serem estruturadas e adequadas para servirem como lastro para a operação; ou
  2. O Cliente, não tendo garantias, poderá optar em participar de uma operação já estruturada;
Fund-Raising Operation

Retorno

O Cliente participará diretamente da operação, tendo como retorno um percentual sob valor do instrumento monetizado

A sua segurança estará amparada por um contrato onde o pagamento deverá ser efetuado diretamente nas coordenadas bancárias fornecidas pelo Cliente e correspondente ao percentual pactuado.

Entende-se como Cliente:
  • Empresários, Comerciantes e outros;
  • Investidores em geral.