Operações Internacionais

OPERAÇÃO DE ESTRUTURAÇÃO, EMISSÃO, TRANSMISSÃO E MONETIZAÇÃO DE INSTRUMENTO FINANCEIRO

Operações Estruturadas

OPERAÇÃO DE ESTRUTURAÇÃO, EMISSÃO, TRANSMISSÃO E MONETIZAÇÃO DE INSTRUMENTO FINANCEIRO

Operações de Estruturação, Emissão, Transmissão e Monetização de Instrumento Financeiro

BG – BANK GUARANTEE / SBLC – STAND BY LETTER OF CREDIT

Tratamos aqui de uma operação completa onde o Cliente nos contrata para a estruturação do ativo que irá lastrear a emissão de um instrumento financeiro, fazer a emissão deste instrumento por uma instituição financeira, Banco Top25, acompanhar sua transmissão por Swift e negociar sua monetização com Bancos Monetizadores, Plataformas, Monetizers e outros.

Tratamos aqui de uma operação completa

Metodologia:

1.Garantias:

  •  O cliente oferece um ativo não financeiro (pedras preciosas, imóveis, títulos e outros bens) para lastrear uma operação. Neste caso, contratamos uma instituição para intermediar a operação, absorvendo o ativo do cliente e emitindo uma garantia financeira com lastro em seu portfólio.
  •  O Cliente não possui um ativo a ser oferecido para operação, ou apenas quer participar como investidor. Neste caso contratamos uma instituição para intermediar a operação, utilizando um ativo de seu portfolio e emitindo uma garantia financeira.
  •  O Cliente possui um ativo financeiro a ser oferecido como lastro para emissão de um instrumento financeiro. Precisaremos apenas avaliar: tipo de ativo, condições, verbiage e rating do emitente, para qualifica-lo.

2.Esta modalidade oferece subsídios para a emissão do instrumento financeiro, não permitindo que o Cliente ou Investidor utilize em uma operação de risco ou crédito, limitando a uma monetização direcionada pela instituição com todos os riscos cobertos e gerenciados.

3.São emitidos Contratos diretamente das instituições financeiras e bancárias envolvidas na operação, constando em seu corpo todos os envolvidos, tendo como titular responsável uma trading company para coordenação da operação.

Operacionalidade:
  1. Os Clientes deverão apresentar Relação de Documentos solicitados pela Alternative e complementares solicitados pelas instituições financeiras e bancarias.
  2. Após análise dos documentos pela Alteranative e consulta às instituições quanto a viabilidade da operação, será emitido uma proposta com procedimentos e condições a serem aceitas pelo cliente.
  3. Tudo acertado, serão providenciados os Contratos.