Produtos e Serviços

ANALISE DE NEGÓCIOS E NEGOCIAÇÕES

Analises

ANALISE DE NEGÓCIOS E NEGOCIAÇÕES

Análise de Negócios é o conjunto de atividades e técnicas utilizadas para servir como ligação entre as partes interessadas, no intuito de compreender a estrutura política e operacional de um negócio ou de uma negociação e para recomendar soluções que permitam que as partes alcancem suas metas.

A ALTERNATIVE, por solicitação ou consulta de um cliente, poderá emitir um Relatório de Análise ou um Relatório de Análise de Viabilidade, dependendo da necessidade e objetivo da estruturação.

  • Próprios: ao analisarmos a solicitação e consultas de nossos clientes em potencial, imediatamente a apresentação de todos os documentos necessários, procedemos uma primeira análise para detectar a viabilidade da estruturação operacional apresentada, buscando a sua validade, características inerentes a cada modelo de estruturação e tipo de operação, no intuito de responder ao cliente se podemos ou não atuar no negócio proposto, com base do que foi-nos apresentado.
  • Terceiros: qualquer cliente pode solicitar, simplesmente, uma análise de uma operação ou de uma estrutura operacional, de maneira que seja necessário a emissão de laudos, pareceres ou Relatório de Análise.

As análises podem ser simples (Relatório de Análise), ou mais complexo (Relatório de Análise de Viabilidade) com pareceres e laudos técnicos (administrativo, financeiro, jurídico e outros) onde contamos com a colaboração de diversos profissionais que nos disponibilizam seus serviços, bem como com a necessidade de Due Diligence e Compliance a ser feita por uma Instituição Financeira competente.

Referente a custos: Nossa primeira análise de viabilidade, sem emissão de relatório, due diligence ou compliance é feita de forma a não gerar ônus ao cliente potencial. No entanto o Relatório de Análise e o Relatório de Análise de Viabilidade, precisam ser orçados, variando conforme o caso e sua complexidade.

Esta análise, tem por objetivo analisar o negócio ou a negociação, suas implicações, custos, retornos, aspectos legais, financeiros e mercadológicos, bem como normas, procedimentos e envolvidos no negócio ou na negociação.