Internacionais

fund- raising

Operações Internacionais

FUND-RAISING OPERATIONS

VIA – INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E BANCÁRIAS

Fund-Raising Operations ou Operação de Captação de Recursos Financeiros consiste em um conjunto de estratégias e processos que visam levantar e mobilizar certo capital para financiar operações empresariais.

É uma modalidade onde o Cliente contrata, por intermédio da Alternative, uma Instituição Financeira Internacional (Trust Bank or Investment Fund) para estruturação de uma operação de crédito, apresentando seus ativos, demonstrativos financeiros e demais documentos, para que sejam estruturados e possam servir de garantia para captação dos recursos desejados.

Nossa função, em parceria com o Trust Bank /Investment Fund é oferecer ao Banco emprestador garantias, que assegurem a operação, ao mesmo tempo que atendam as expectativas do cliente no tocante a juros, prazos, carência, forma de pagamento e outros detalhes.

Transformamos seus ativos não financeiros, que normalmente não seriam aceitos pelas instituições de crédito, pois oferecem grande risco ao emprestador, em ativos financeiros de grande aceitação.

As condições de cada financiamento/empréstimo são estruturadas conforme a necessidade de cada cliente.

“Transformamos seus ativos não financeiros, que normalmente não seriam aceitos pelas instituições de crédito…”

Fund-Raising Operation

metodologia

O Cliente apresenta para a Alternative a Relação de Documentos (completa) para análise de viabilidade por nossos profissionais.

  • Documentos do Tomador (Cliente)
  • Documentos referentes as Garantias

Detectada a viabilidade da estruturação de uma operação de captação de recursos junto as instituições financeiras e bancarias internacionais, a Alternative emitirá seu parecer e as opções, para que o cliente possa tomar sua decisão.

  • Emissão da Proposta para aceitação do Cliente
  • Assinatura de Contrato com a Alternative
Fund-Raising Operation

operacionalidade

Normalmente, seguimos procedimentos já definidos, em duas etapas distintas:

  • Apresentamos a instituição financeira as garantias oferecidas pelo cliente, no intuito de utiliza-las diretamente ou indiretamente na operação;
  • Apresentamos toda documentação do cliente e a garantia devidamente estruturada (direta ou indiretamente) para a instituição financeira ou bancaria para análise e aprovação de uma linha de crédito.
  • Assinatura dos Contratos com as Instituições Financeiras e/ou Bancárias
  • Estruturação das garantias (se necessário)
  • Contrato da Linha de Crédito