Ativos

ativos financeiros não estruturados

Ativos Financeiros Não Estruturados

TÍTULOS INTERNACIONAIS E ESTRANGEIROS

Internacionais

Um título internacional é uma obrigação de dívida emitida em um país por uma entidade externa, ou seja, títulos corporativos. Como outros títulos, ele paga juros em intervalos específicos e devolve o valor do principal ao detentor do título no vencimento. Sua emissão é feita na moeda do país do emitente.

Um título internacional é emitido em um país e moeda não nacional para o investidor. É um título internacional emitido por empresas ou governos de outros países e denominado em uma moeda diferente do país do investidor.

TIPOS DE TÍTULOS INTERNACIONAIS

Eurobonds: Eurobonds são dívidas emitidas e negociadas em países diferentes do país em que a moeda ou o valor do título é denominado. Esses títulos geralmente são emitidos em uma moeda que não é a moeda nacional do emissor. Exemplo: Eurobônus (Euroyen e Euroswiss).

Títulos Globais: Os títulos globais são semelhantes aos eurobônus, mas também podem  ser negociados e emitidos no país cuja moeda é usada para avaliar o título. 

Brady Bonds: Títulos Brady s são títulos de dívida soberanos, emitidos por países em desenvolvimento, mas denominados em dólares americanos e lastreados em títulos do Tesouro americano. Parte de um programa global desenvolvido em 1989, os títulos Brady são um meio de ajudar os países com economias emergentes ou em dificuldades a administrar melhor sua dívida internacional.

Considerações Especiais

Os títulos internacionais são uma ótima maneira de diversificar o portfólio de uma pessoa, pois os investidores podem ganhar exposição a títulos estrangeiros que podem não necessariamente se mover em conjunto com a negociação de títulos nos mercados locais. No entanto, como os títulos internacionais são normalmente denominados e pagam juros em moeda estrangeira, o valor do título irá flutuar dependendo das condições econômicas e das taxas de câmbio entre o país anfitrião doméstico e o país estrangeiro que abriga o emissor. Esses títulos estão, portanto, sujeitos ao risco cambial . Os investidores devem ter cuidado ao investir em títulos internacionais, pois eles podem estar sujeitos a exigências regulatórias e tributárias diferentes daquelas com as quais o investidor está familiarizado.

ESTRANGEIROS

Um título estrangeiro é um título emitido em um mercado interno, por uma entidade estrangeira na moeda do mercado do país como o intuito de levantar capital. 

Como os investidores em títulos estrangeiros geralmente residem no país, os investidores consideram esses títulos atraentes porque podem diversificar e adicionar conteúdo estrangeiro às suas carteiras sem a exposição adicional à taxa de câmbio. 

Como o investimento em títulos estrangeiros envolve vários riscos, os títulos estrangeiros normalmente têm rendimentos mais elevados do que os títulos internos. 

Ativos Financeiros Não Estruturados

OBRIGAÇÃO DE DÓLAR

Um título em dólar, também conhecido como título denominado em dólar, denota o fato de que é emitido fora dos Estados Unidos por entidades dos Estados Unidos ou dentro dos Estados Unidos por empresas e governos estrangeiros.

Esses podem comandar uma participação mais ampla e, portanto, um mercado maior do que os títulos denominado em outras moedas. O mercado de títulos em dólar emitidos por empresas norte-americanas fora do país oferece uma plataforma por meio da qual os emissores podem obter acesso ao capital de investidores estrangeiros.

  • Um título em dólar é um título emitido fora dos Estados Unidos, por uma empresa ou governo estrangeiro, denominado em dólares dos Estados Unidos em vez de sua moeda local.
  • Os títulos em dólar são usados ​​para atrair uma maior variedade de investidores, uma vez que haverá menos risco cambial para os credores sediados nos Estados Unidos.
  • Os títulos em dólar, no entanto, apresentam um risco maior para os emissores estrangeiros que estão expostos ao risco cambial, além do risco de crédito típico.